O Botafogo teve mais sorte do que juízo na partida contra o Audax Italiano. Com gols de Matheus Fernandes e Cabrera, os dois times ficaram no empate, resultado que garantiu a vaga na segunda fase ao Alvinegro (havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1). Melhor no confronto, a equipe carioca teve várias chances para matar a partida, mas desperdiçou e viu os chilenos empatarem na reta final e tentarem um abafa em busca da virada. Apesar da classificação, o time deixou o gramado sob muitas vaias dos mais de oito mil torcedores presentes.
O Botafogo entrou em campo tentando administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, ficando com a bola na maior parte do tempo e evitando riscos contra um adversário inferior tecnicamente. O Audax adiantou a marcação e tentou pressionar a saída de Igor Rabello e Joel Carli, e foi dessa forma que criou algumas poucas chances. Na reta final da etapa, os cariocas minimizaram os erros e criaram pelo menos três lances de muito perigo, mas não conseguiram fazer o gol.
Se a primeira etapa foi morna, o mesmo não se pode dizer da segunda. O Botafogo voltou com tudo do intervalo e logo abriu o placar com Matheus Fernandes em um chutaço de fora da área. O time carioca desperdiçou muitas oportunidades de ampliar a vantagem, com Kieza, Renatinho e Matheus Fernandes. Como diz o ditado, quem não faz, leva. Os alvinegros provaram do próprio remédio quando Cabrera acertou um lindo chute para empatar o jogo. O que era tranquilidade acabou virando sufoco, foram alguns minutos de abafa do Audax Italiano em busca da virada, sem sucesso.
0 Comments:
Postar um comentário