Orlando Dias começou no "mundo musical" aos 11 anos de idade, no conjunto vocal "A Turma dos Onze". Em 1940, apresentou-se na Radio Clube de Pernambuco (em Recife) com o conjunto "Anjos Rebeldes", ganhando o primeiro lugar de uma competição musical. Com isso, foi contratado como cantor da rádio e trabalhou por 10 anos.
Na década de 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro e consolidou uma carreira de cantor, transformando-se no primeiro "Rei do Brega" brasileiro. Fez sucesso nos anos de 1960 com músicas como: Tenho ciúme de tudo, Com pedra na mão ou Coração de pedra.
Fernando Silva comentou a vontade de realizar esse tributo a Orlando Dias. Fernando Silva é cantor de música romântica. Fez parceria com Adauto Michiles " Orlando Dias ", com a música ciúme não presta.
Fernando Silva homenageia seu conterrâneo, Orlando Dias com um álbum de regravações. O cantor reuniu alguns sucessos em um álbum especial. Orlando Dias faleceu em uma tarde sábado, em 11 de agosto de 2001, no Rio de Janeiro, aos 78 anos.
Da Redação.
0 Comments:
Postar um comentário