Uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu temporariamente o concurso público realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande acolheu um mandado de segurança impetrado por uma candidata que teria sido prejudicado com a interposição de recursos por outros candidatos fora do prazo./s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/03/16/uepb_campina_grande_junot_lacet_filho.jpg)
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/03/16/uepb_campina_grande_junot_lacet_filho.jpg)
A liminar foi concedida na última quinta-feira (5).A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ainda não se posicionou sobre o assunto.Após a divulgação final do concurso, pelo menos nove candidatos teriam interposto recurso administrativo junto à banca organizadora. Sete recursos foram deferidos e dois indeferidos. No entanto, de acordo com a candidata que entrou com um pedido de liminar, o edital do certame não previa a interposição de recurso.
A candidata alegou ter sido prejudicada, pois com a republicação do resultado final, após o deferimento dos recursos, a classificação da candidata caiu de 114 para 124.
Portanto, a Justiça deferiu uma liminar que ordena a suspensão dos sete recursos deferidos pela banca organizadora e, consequentemente, a suspensão do concurso público, promovido pela Comissão Permanente de Concursos (CPCom), até o trânsito em julgado da ação, no prazo de 48 horas.O concurso foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos inscritos que concorreram às 197 vagas disponíveis, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No total, eram 95 vagas para cargos de nível fundamental, 94 para cargos de nível médio e oito para cargos de nível superior. O cargo com o maior número de vagas era o de auxiliar administrativo, com 92 oportunidades.
fonte:G1paraiba
0 Comments:
Postar um comentário