sábado, 28 de abril de 2018

Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

O ator e humorista conhecido por seus bordões morreu neste sábado (28) na casa dele, no Leblon, por causa de problemas cardíacos.

Frase de Agildo Ribeiro, humorista que morreu neste sábado (28) (Foto: Arquivo/TV Globo)

 (Foto: Arquivo/TV Globo)
humorista Agildo Ribeiro morreu por causa de problemas cardíacos na manhã deste sábado (28) no Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul.
O corpo será velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.
Às 16h10, um carro de funerária saiu do prédio com o corpo do humorista. Durante a tarde, Marcelo Galvão, um dos filhos de Agildo, esteve no condomínio. O síndico contou à GloboNews que o ator ainda conseguiu ligar para a portaria quando começou a passar mal.
Marcelo Galvão, filho de Agildo, na porta do prédio do humorista (Foto: Reprodução/GloboNews)
(Foto: Reprodução/GloboNews)

Vida e obra

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.
Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.
Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso.

(Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)

Chamado de "capitão do riso", Agildo começou como ator no rádio, mas seu reconhecimento veio com os trabalhos cômicos na televisão. "Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista", declarou o ator em uma entrevista.

0 Comments:

Postar um comentário